Sun Tzu a Arte da Guerra

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here
Não é um jogo novo, no entanto achei curioso pois o livro é famoso, ” A Arte da Guerra” de Sun Tzu, um general Chinês do Século VI AC, cujo trabalho explica como se faz a guerra, e mesmo após tantos séculos, seu ensinamento continua atual, pois trata dos princípios, fundamentos e conceitos, dai sua aplicação em diferentes áreas como na própria estratégia militar, política e economia.

Mas o assunto aqui é jogos de tabuleiros, então voltemos ao achado, obra de Al Newman, publicado pela Matagot, Jolly Rogers e Foxgames, comporta dois jogadores a partir dos dez anos e têm tempo estimado em 30 minutos por partida.

As principais mecânicas são controle de área  e influência de área e movimento de área, no qual os jogadores controlam as principais dinastias, cujo objetivo e unificar a China. As províncias são disputadas por meio de cartas, onde o valor das cartas permite adicionar ou retirar exércitos. Ao final de nove rodadas o jogador que obteve a maior pontuação é o vencedor.

Bom amigos, fica a dica, não conhecia este jogo, achei devido ao nome. Quem sabe um dia tenha a oportunidade de joga-lo, lembra algo do Condutiere, mas apenas pelo escopo de funcionamento já se percebe ser um jogo diferente.

Abraço!

Blog de Origem: Mundo do Tabuleiro
Link: http://ift.tt/1naF6rj
Autor: Hermes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s