Catan : Um comparativo das versões da Grow

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Os dois inserts são bons demais, a Grow mandou bem!.

Ontem recebi do pessoal da Grow a nova versão para um velho conhecido, o Catan. Eles colocaram todos os componentes na nova caixa padrão quadrada e compatibilizaram as cartas e tiles com a expansão já lançada (a para 5 e 6 jogadores) e com as que virão, mas isso foi bom, ruim ou indiferente? Vou escrever um pouco sobre isso nesse post.

Logo de cara, o fato da Grow ter acertado a mão na caixa é um alento para os colecionadores, já nessa primeira leva podemos guardar o Puerto Rico, o Ave Caesar e o Catan bonitinhos um do lado (ou em cima) do outro sem problemas. Para esse ítem, a versão nova vence.

À esquerda os tiles da nova versão, mais claros e sem verso.

As peças plásticas são exatamente iguais, mas é só, os tiles da versão antiga tem o verso com a logo da Grow e cores mais vivas, mesmo caso com as bordas que também tem cores mais realçadas. Nesse quesito prefiro a primeira versão.

As cartas tem a mesma gramatura, o verso da primeira versão não era compatível com a expansão, nessa nova versão eles corrigiram isso, mas as cores estão mais apagadas. Com isso fica ao gosto do colecionador, se você pretende comprar as expansões, vale pegar a versão nova.

As cartas de cima são as da versão nova.

Os tokens de numeração dessa nova versão são MUITO feios, mas são exatamente iguais as das versões europeias, então não dá pra reclamar com a Grow por conta disso. Nesse caso ainda fico com os tokens da primeira versão.

No geral, as duas versões do Catan são muito boas e são “ludoteca básica” em qualquer coleção. Para você que já tem a sua primeira edição e não pretende comprar as próximas expansões, não vale à pena pegar a nova caixa, mas se você é daqueles colecionadores que curtem olhar a estante bonitona com todas as caixas certinhas, vai acabar comprando a nova versão.

Já os tokens novos são mais feios que os primeiros (abaixo).

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/1LBhSfg
Autor: Carlos “Cacá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s