RSS

Vivências na Ecobrinquedoteca: 02 e 03/03/2016 !

03 mar

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Ecobrinquedoteca !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !
Nesta Quarta e Quinta-feira, estivemos com o pessoal da Ecobrinquedoteca do Parque – Campinas SP, para  mais uma tarde/manhã de Vivências e podemos dizer que foi bem produtivo.
Embalagens com Tampinhas para uso em Jogos e Brinquedos !
Pandemic:
Levamos Pandemic para o pessoal conhecer e fizemos uma partida com 4 Jogadores e com 5 Cartas de Epidemia. Perdemos devido aos 8 Outbreaks que acabaram com nossa chance de vitória, sendo que já tínhamos descoberto a cura de 2 doenças.
Foi a primeira vez que jogamos e pretendemos levá-lo mais algumas vezes.
Pandemic !

Pandemic !
Saindo dos Jogos:
Emile realmente pegou firme no Amigurumi e acabou fazendo uma Oficina e eu resolvi dar uma organizada em um monte de peças de madeira doadas pela Mitra.
Aprendendo a fazer Amigurumi !

Alguns Amigurumis prontos !

Organizando peças !

Organizando peças !
Testando jogos:

Testamos 2 jogos (Sem nome ainda!) para ver se é possível incluí-los na Ecobrinquedoteca e, embora bem simples, ainda carecem de mais testes. Ainda voltaremos a falar deles por aqui !
Testando !

Testando !
Circular Reasoning:
Já falamos deste Jogo aqui no Blog e hoje realizamos uma partida com as regras corretas. Jogo realmente muito interessante e agora vamos fazer um maior e mais bem acabado, já que o que estávamos jogando funcionava apenas para testes.
Este jogo, bem abstrato por sinal, tem grande potencial por ser de regras muito simples e com os jogadores podendo controlar bem suas ações.
Recomendamos que façam uma Versão Caseira e testem, pois gostamos muito dele !
Circular Reasoning Versão Caseira !

Circular Reasoning Versão caseira !
Gamão:
Gamão já é um clássico, mas nunca tínhamos jogado. Consideramos muito interessante, embora tenha achado o final do jogo um pouco dependente de sorte na rolagem dos Dados, principalmente no final da partida.
Pelo pouco que joguei, percebi que a vitória depende muito do que você fizer no início e meio do jogo, fazendo com que tenha uma “folga” no final. Se sair na frente no início e meio do jogo, dificilmente o adversário recupera no final.
Não sou a pessoa certa para tecer comentários sobre o Jogo, mas ainda pretendo jogar mais vezes para ter uma posição real do que achei.
O jogo é bem fácil com pouquíssimas regras, mas “estratégia”, talvez por ser apenas a 1ª partida, achei que é meio abstrata, embora muitos jogadores que já jogaram várias vezes, dizem que é bem estratégico. Por enquanto não ví isso ! Preciso jogar mais !
Em breve falaremos especificamente sobre ele !
Gamão Versão Ecobrinquedoteca !

Gamão Versão Ecobrinquedoteca !
Quarto:
Quarto mostrou-se muito bom ! 
Com certeza postaremos uma análise detalhada aqui no Blog, mas considerei bem sólido pelo que é e acima de tudo, um jogo extremamente lógico e com um bom leque de possibilidades.
Nesse Jogo existe a necessidade de atenção ! Um erro bobo e já era sua vitória !
Infelizmente, postagens, análises e comentários à respeito deste jogo são poucos, pois trata-se de um jogo bem abstrato e com um grau de interatividade muito alto, porém com componentes muito simples e ser um jogo para apenas 2 jogadores.
No jogo você precisa tomar uma decisão certa, de qual peça irá entregar a seu adversário, para que ele coloque no Tabuleiro sem obter vitória. O problema é que se alguma característica prevalecer seguida 4 vezes (Ortogonalmente ou diagonalmente), o jogador que colocou a peça vence a partida.
Estar atento a cada característica e ver como está a situação do Tabuleiro é essencial para não entregar de “mão beijada” a vitória para o adversário.
Gostamos demais do jogo !
Quarto Versão Ecobrinquedoteca !

Quarto Versão Ecobrinquedoteca !

Quarto Versão Ecobrinquedoteca !

Quarto Versão Ecobrinquedoteca !

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/1RKzuop
Autor: Wagner

Anúncios
 
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: