The Game: Are you read to play the game ?

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Hoje vamos falar de um Jogo realmente muito interessante. Trata-se de: The Game: Are you read to play the game ?
O Jogo consiste de um Conjunto de Cartas numeradas de 1 a 100, sendo que existem 1 Carta de cada, exceto as cartas 1 e 100, que consistem em 2 de cada.
Cada jogador recebe 6 Cartas para a “mão” e o objetivo dos Jogadores é baixar a maior quantidade possível de Cartas, de forma que no final da partida, os jogadores consigar baixar todas ou, no máximo, ter a soma das cartas de todos os Jogadores à mão abaixo de 10.
As 2 Cartas de valor 1 e as 2 Cartas de valor 2 são colocadas lado a lado na mesa e durante a partida os Jogadores terão que colocar as demais Cartas  ao lado destas, da seguinte forma:
– Cartas colocadas ao lado das 2 Cartas de valor 1, deverão obrigatóriamente ter valores em ordem crescente.
– Cartas colocadas ao lado das 2 Cartas de valor 100, deverão obrigatóriamente ter valores em ordem decrescente.
A única possibilidade de Cartas contrariarem estas 2 regras, é quando os valores terem exatamente valor 10 a mais ou a menos.
Exemplos:
– Carta 34 está colocada ao lado de uma Carta de valor 1, logo, somente deverão ser colocadas sobre esta Carta, valores maiores que 34, porém, é possível alguém colocar a Carta 24 (10 a menos).
–  Carta 78 está colocada ao lado da Carta 100, logo, somente deverão ser colocadas sobre esta Carta, valores menores que 78, porém, é possível alguém colocar a Carta 88 (10 a mais)
O Jogo é Cooperativo e algumas discussões poderão ocorrer entre os Jogadores durante a partida, porém, em nenhuma hipótese, os Jogadores poderão revelar Carta ou Cartas que possuem à mão.
Informações como: “Não coloque neste monte” ou “Espere um pouco para descartar determinada Carta” entre outras informações, poderão ser discutidas, de modo que os Jogadores consigam descartar a maior quantidade possível de Cartas.
Este Jogo tem uma mecânica muito interessante e o fato de ser Cooperativo faz com que exista uma obrigatoriedade de discussão durante a partida entre os Jogadores.
Decisões devem ser tomadas o tempo todo, pois não compensa descartar alguma Carta que tenha um intervalo muito grande da que existe nos maços que estão à mesa, pois complica o descarte das cartas que se encontram neste intervalo e estão nas mãos dos Jogadores.
Fizemos uma Versão Caseira do Jogo para testarmos e a aceitação foi imediata ! Para vocês que estão lendo esta postagem, busquem informações ou mesmo façam uma Versão Caseira para teste e encontrarão um Jogo que realmente surpreendeu por aqui !
Jogo muito recomendado !

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/1qLtq6Q
Autor: Wagner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s