Tragedy Looper

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Uma tragédia está para acontecer, e os investigadores tem poucos dias para resolver tudo, e não conseguem… mas e se você pudesse voltar no tempo e tentar resolver de novo esse tragédia?

Essa é a premissa do Tragedy Looper onde temos jogadores fazendo as vezes dos investigadores e um jogador fazendo a vez do “master mind”.

As regras são em si não são complicadas, mas o excesso de detalhes torna a explicação difícil e dá uma primeira impressão de jogo confuso, mas depois que as rodadas (dias) vão acontecendo você vai se envolvendo ele vai se tornando um jogo bastante interessante.

As localidades onde vão acontecer as tragédias de cada missão.

Basicamente temos quatro localidades, personagens envolvidos na trama e um missão que vai te indicar o que fazer, mas os jogadores inicialmente não sabem NADA do que está acontecendo.

A partida é pura dedução, e os jogadores vão tentando (baseados numa tabela monstra que parece saída de um GURPS da vida) descobrir quem é quem antes que os “loopers” acabem e todos percam (menos o master mind).

As cartas de cada jogador, que usamos para tentar adquirir pistas.

O Tragedy Looper tem momentos em que você acha o jogo brilhante, mas ele tem problemas sérios de design, com ilustrações muito parecidas, fontes minúsculas e coisas que comprometem de verdade você “comprar” a ideia do jogo ou não.

Eu curti muito, jogaria outras vezes, mas é um jogo que depende MUITO do grupo envolvido e da boa compreensão das regras.

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/29Z0C8g
Autor: Carlos “Cacá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s