RSS

Prototipando !

18 ago

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here



Todas as nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !
Estávamos lembrando de uma Campanha publicitária de uma Marca de Manteiga/Margarina, lançada provavelmente na Década de 80, onde precisávamos juntar Selos impressos nos Potes e trocar por Jogos impressos em papel.
Para jogar, era necessário ter a Tampa da Manteiga/Margarina, que durante a partida, tinha o movimento de Rotação.
Resolvemos então fazer um protótipo de um Jogo, utilizando Tampas de Manteiga e dar uma finalidade para este Material.
Ainda precisamos testá-lo, mas apresentamos aqui como ficou nosso protótipo.
O Jogo consiste em uma Batalha Espacial entre 1 Nave Alienigena e Naves de Defesa do Planeta onde se encontram os Jogadores. O Jogo, à princípio comporta até 4 Jogadores. Estas Naves são representadas por 2 Tabuleiros:
Tabuleiro Nave Alienigena:
Esta Nave indica quais as Ações que a Nave Alienigena irá realizar contra a Nave dos Jogadores. Ela indica a quantidade de  Movimento no sentido horário que o Disco deverá girar, indicando Ataque, Reposição de Combustível ou Alteração na Defesa da Nave. O Dado de movimento será um Dado D6 com numeração de 1 a 6. Para as Ações, serão utilizados 3 Dados D6 com 3 Faces em branco e com 1 símbolo de cada tipo de Ação nas demais faces.

Tabuleiro dos Jogadores:
Esta Nave indica quais as Ações que os Jogadores poderão realizar contra a Nave Alienigena e também segue as mesmas Ações desta Nave:  Ataque, Reposição de Combustível e Alteração na Defesa da Nave. Os jogadores terão apenas 3 Dados D6 com faces de 1 a 6 e deverá optar por girar o Disco central ou Discos laterais.

Reposição de Combustível pode ser feito do Estoque comum ou simplesmente “roubando” da Nave Alienigena. O gasto de Combustível ocorre de acordo com a Rotação do Disco. Aceleração (Rotacionar mais espaços) ou Desaceleração (Rotacionar menos espaços) também tem gasto de Combustível extra.
Alteração na Defesa da Nave também poderá ser feito. É importante o enfraquecimento pois somente desta forma poderá Atacar a Nave e também “roubar” Combustível dela.
Ataques deverão ocorrer, pois somente desta forma poderá alterar o estado atual da Nave adversária.
O que devemos equilibrar no Jogo ?
O grande problema de criar um protótipo e chegar a um resultado final satisfatório é equilibrar o Jogo. Ou seja, fazer com que todos tenham condições de Vitória.
Neste Jogo, a sorte na rolagem de Dados está presente, porém existe opção dos Jogadores escolherem onde utilizá-los.
É possível que façamos um Tabuleiro Individual para cada Jogador, indicando a situação da Nave de cada um, indicando quantidade de Armamento existente (Utilizado nos Ataques), Situação do Grau de Defesa da Nave (À princípio, pretendemos começar com Grau 5) e Quantidade de Combustível existente (À princípio, pretendemos começar com 15)
Ainda será possível os Jogadores se ajudarem, oferecendo ou recebendo os 3 Recursos citados.
Quanto à Nave Alienigena, embora tenha suas Ações somente no final da Rodada, o Dado afetará todas as Naves dos Jogadores e aqui precisamos trabalhar bem no equilíbrio, pois não haverá nenhum Jogador controlando ela. Suas Ações também ocorrerão por rolagem de Dados e faremos alguns testes se realmente funcionará como estamos pensando.
Em resumo…
Gostamos de criar este protótipo, já que conseguimos utilizar as Tampas de Manteiga e também fazer um Jogo bem estratégico quanto à mecânica, sem ser complexo.
Aguardem mais noticias…
 

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2bpgpgB
Autor: Wagner

 
 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: