RSS

Grow mais um….Istambul.

21 ago

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here
Uma das novidades da Grow para o mercado brasileiro em 2016 é o Istambul. Jogo de Rüdiger Dorn, outro autor alemão consagrado, autor do ótimo Goa, Traders of Genua, LuisXIV entre outros, referências não faltam.
Faz um certo tempo escrevi uma RESENHA sobre este jogo, isso em  2014, acesse para você ter uma ideia sobre seu funcionamento. É bom destacar, o jogo é o vencedor do Kennerspierl daquele ano, além de outros prêmios nos anos subsequentes, então  não é um joguinho qualquer, chamo atenção, é uma referência para os interessados.

Recebi uma cópia para minha apreciação durante esta semana e é claro que fiquei contente, dai segue a minha impressão sobre o material e a qualidade da produção.

Caixa– segue o  mesmo padrão bacana já utilizado, nos outros jogos da linha Euro da Grow, como Catan e a expansão Navegadores, Puerto Rico, Ave Caesar.

Manual– Não li ainda, imagino e espero não haver discrepâncias, visualmente segue o padrão dos outros jogos.

Cartas– impressão tá boa, tamanho 45×67(mm), questão é ver sleeves para este tamanho.


Marcadores de madeira, como cubos e discos– muito bom, sempre um charme bem no estilo euro.
Gemas– peças de plástico, boa qualidade.

As peças de madeira e plástico já vem em pacotes de zploc.

Demais componentes impressos- são enviados em pacote selado, confeccionados em cartão roller de boa espessura, boa qualidade. As peças são moedas, cartões, e tabuleiros modulares, esta última uma das marcantes características do jogo.

Bom senhores, em linhas gerais, o jogo é de boa qualidade no que tange os componentes e como podem ver não fica a dever nada para os outros. A arte foi mantida a mesma da versão original, lançado pela Pegasus, o conjunto tudo esta muito bonito, na certa por conta disso já vale o investimento.

O que gostaria de deixar bem claro, é que entre os jogos euros lançados pela Grow, este é com certeza e junto com o Puerto Rico, um jogo para agradar os chamados gamers, aquele povinho que jogo tudo e sempre quase que compulsivamente.

Não quero dizer que um jogador mais casual, não o possa jogar e entender, longe disso, afinal já conta com a vantagem de o manual ser em português, e não é um jogo difícil para ser aprendido, afinal é um euro,  é um jogo estratégico e volto a repetir, um jogo dos bons que vale conhecer e ter na coleção, é minha recomendação.

Autor Rüdiger Dorn, comporta de 2 a 5 jogadores a partir dos 10 anos, com tempo de duração das partidas em torno de 40 a 60 minutos.

Abraço!

Blog de Origem: Mundo do Tabuleiro
Link: http://ift.tt/2bae7g5
Autor: Hermes

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21/08/2016 em Mundo do Tabuleiro

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: