RSS

Sonhando com Alice

24 ago

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Quarto jogo a ser lançado pela Histeria Games no mercado, Sonhando com Alice teve uma recepção muito mais fria do que seus três outros irmãos no início do financiamento coletivo, mas por que?

O jogo é uma “salada de pontos” muito bem amarradinha : são 6 áreas no tabuleiro, cada uma fazendo uma ação diferente e possibilitando a pontuar de forma diferente.

Na rodada, todos os jogadores rolam 6 dados e alocam nas áreas indicadas nas faces dos dados, à partir daí, na ordem da rodada, o jogador da vez escolhe uma das áreas e pega todos os dados que estiverem lá (até o limite de 6 da sua área de jogo) e faz a ação.

Visão geral do lindo tabuleiro e suas várias ações disponíveis.

Cada ação ajuda de uma determinada forma : andar na trilha da Coelho, na trilha da Lagarta, pontuar nos desafios da Alice, colocar soldados da Rainha, acionar as cartinhas do Gato ou do Chapeleiro.

O turno se desenvolve até que todos os jogadores tenho usado todos os 6 espaços a sua área de jogo, e assim que isso acontece um novo turno se inicia quando todos os dados são novamente rolados.

Sonhando com Alice pode terminar de algumas formas : quando o primeiro jogador fechar a trilha da Lagarta ou do Coelho, quando o primeiro jogador finalizar 5 desafios da Alice ou quando um jogador colocar seus 10 soldados da Rainha em jogo.

A ficha de cada jogador, seu objetivo secreto e o
desafio da Alice a ser cumprido.

Quando uma dessas condições é alcançada o turno termina e somam-se os pontos de vitória ganhos das diversas formas que o jogo oferece, e quem tiver mais ganha.

Por conta da arte fofa (com ilustrações lindas do Arthur Mask), os jogadores podem ter tido a impressão de que este seria um jogo mais bobinho, mas na verdade o Sonhando com Alice é uma experiência bem bacana num jogo leve mas que foge bastante do estigma de jogo infantil.

E para quem ainda está com receio por conta dos manuais anteriores da Histeria, o manual do Sonhando com Alice já está disponível na página do financiamento e está bem claro, com regras bem explicadas e exemplificadas.

O autor Daniel Alves no estande do Diversão Offline.

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2bgpI09
Autor: Carlos “Cacá”

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/08/2016 em E ai Tem Jogo?

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: