RSS

Giro Galoppo ! Versão Caseira !

31 ago

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Caixa do Jogo original !

Imagens do Jogo original tiradas do Site BoardGameGeek !

Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente para uso pessoal somente, sendo proibido qualquer tipo de venda !
Hoje vamos falar de um Jogo para crianças: Giro Galoppo !
Giro Galoppo é um daqueles Jogos que enchem os olhos quando olhamos pra ele, devido às cores e aos materiais utilizados. 
O Tabuleiro é extremamente colorido e os Cavalos, Cavaleiros e Obstáculos feitos em Madeira e muito coloridos também, buscando com isso, chegar ao seu público alvo que são Crianças.
Cavalos e seus Cavaleiros ! Jogo original !
Pista de Corrida ! Jogo original !
O Jogo é realmente muito simples, indicado para crianças, que podem passar um bom tempo se divertindo com ele. Sugerimos jogar com 3 ou mais Jogadores, pois abaixo disso o Jogo perde um pouco sua razão de ser, que é tentar interferir no Movimento dos Cavalos dos adversários.
Giro Galoppo é um Jogo de Corrida de Cavalos, para até 5 Jogadores e com tempo estimado em torno de 30 minutos.
Componentes ! Versão Caseira !
Não existe rolagem de Dados para movimento, que é feito escolhendo 1 Carta que pode ser de 1 a 6 movimentos. Cada Jogador possui um conjunto destas Cartas e a escolha é feita em segredo. Uma vez que todos escolheram, revelam-se todas as Cartas e movimentam seus Cavalos de acordo com as seguintes Regras:
– O Jogador que escolheu a Carta menor, é o primeiro a movimentar seu Cavalo. Se 2 ou mais Jogadores escolheram o mesmo valor de Carta, quem estiver mais atrás na “Pista de Corrida” jogará primeiro.
– Seu Cavalo não pode parar em espaços que tenham Rio ou espaços que tenham Obstáculos. Existem 5 Obstáculos no Jogo, que são colocados aleatoriamente sobre a pista quando da Preparação do Jogo.
– Se o seu Cavalo parar seu movimento em um espaço onde já exista outro Cavalo, você permanecerá neste espaço e o Cavalo que estava ali deverá ir para o primeiro espaço vazio que encontrar atrás de seu Cavalo.
– Se o seu Cavalo passar por algum espaço onde exista algum Obstáculo, deverá pagar +1 de Movimento.
Pista de Corrida ! Versão Caseira !
Terminada a rodada, depois que todos os Cavalos foram movidos, começa outra Rodada com todas as 6 Cartas disponíveis para que os Jogadores escolham 1 delas.
Vence a partida quem primeiro cruzar a Linha de Chegada. Se mais de um Jogador cruzar a Linha na mesma Rodada, vence quem avançar mais depois da Linha.
O que achamos do Jogo !
Percebem que Giro Galoppo é realmente muito simples quanto à sua mecânica. A grande questão do Jogo é decidir qual Carta irá escolher para realizar o movimento de seu Cavalo. Um número alto faz com que você seja o último a Jogar. Um número baixo faz você ser um dos primeiros a Jogar, porém seu Cavalo não vai andar muito pela “Pista de Corrida“.
Terá que observar onde estão posicionados os outros Cavalos e principalmente os Obstáculos, já que você terá que pagar 1 Movimento a mais ao passar por eles.
Setup inicial ! Versão Caseira !
Para crianças, Giro Gallopo coloca algumas decisões interessantes, pois trabalha a contagem de casas, observação do que está acontecendo no Jogo, observando Cavalos e Obstáculos e tomada de decisão quando tiver que escolher uma das Cartas para movimento de seu Cavalo.
Como nosso objetivo não é avaliar o Jogo quanto à sua complexidade ou se é bom ou não, consideramos um excelente Jogo para que Crianças possam entrar neste mundinho de Jogos. Um Joguinho realmente interessante e com algumas tomadas de decisões simples, mas que deverão ser feitas a cada Rodada.
Para aqueles que tem crianças em casa e querem algo divertido, taí uma boa escolha !
Como fizemos nossa Versão Caseira !
Nossa Versão Caseira de Giro Galoppo foi feita de forma muito simples e bem rústica até. 

O Tabuleiro fizemos no Verso de uma espécie de Borracha que tínhamos por aqui. Fizemos a “Pista de Corrida” desenhando ela com Caneta Permanente.
Jogo em andamento ! Versão Caseira !
Para as Cartas, decidimos simplesmente cortar Quadrados de Papelão de tamanho 4×4 cm e também fizemos os números com Caneta Permanente. Decidimos fazer a simbologia utilizada nos Dados, com Bolinhas. Fizemos 5 Conjuntos de 1 a 6 para cada Jogador.
Para os Cavalos, tínhamos Discos de Madeira sobrando por aqui e decidimos imprimir a Silhueta de Cavalo nas cores dos Jogadores, colocar Contact, recortar e colar nestes Discos. Queríamos fazer Silhuetas de Cavalos e posicioná-los de pé, mas como o Jogo foi feito apenas para testarmos, poderemos melhorar o aspecto geral dele.
Para os Obstáculos, resolvemos fazer de Papelão também, fazendo uma Base retangular e o Obstáculo retangular também e colado de pé sobre esta base.
Jogo em andamento ! Versão Caseira !
Para aqueles que quiserem fazer e testar o Jogo, Giro Galoppo, com certeza, será do agrado de todos, principalmente das crianças !
Taí mais uma dica !

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2cqJ9pZ
Autor: Wagner

Anúncios
 
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: