RSS

Abyss

12 set

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

O trono do Abismo está desocupado, e tramas políticas estão sendo traçadas para ganhar votos no Conselho e conseguir trazer para você Lordes que te façam o novo gorvernador! Essa é a trama do card-game trazido em 2015 pela Galápagos e que eu finalmente tive a oportunidade de jogar.

Abyss tem regras tranquilas de se assimilar, basicamente no nosso turno temos 3 opções de ação e escolhemos uma delas para executar, as ações são : Abrir cartas de influências que são oferecidas aos outros jogadores e depois são postas no Conselho; Ir ao conselho, ou seja, pegar uma das pilhas que não foram compradas previamente nas ofertas e usar as cartas do Conselho para comprar os Lordes.

Os Lordes disponíveis para a “compra”.

O básico é isso, as minúcias é que fazem o jogo interessante. Temos a questão do set-collection para a compra dos Lordes, que uma vez “pagos” te dão poderes especiais e podem liberar umas localidades que ajudam na pontuação final.

Temos as cartas do Conselho que também vão pingando na sua mesa e no final vão te dar pontos, temos os embates com barracudas que te dão pérolas (que é o dinheiro do jogo e costuma ser curto) ou chaves (que também liberam localidades) e pontos.

Enfim, Abyss tem uma saladinha de jogadas para pontuar, é fluido e tem uma jogabilidade gostosa, atrelado a um visual lindo, é uma boa opção de card-game light/médio disponível no mercado nacional (inclusive com a sua expansão também já nas lojas).

As diferentes “facções” do Conselho que ajudam na compra dos Lordes.

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2clGc6A
Autor: Carlos “Cacá”

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/09/2016 em E ai Tem Jogo?

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: