Bazaar ! Versão Caseira !

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here



Todas nossas Versões Caseiras, são feitas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda.
Hoje vou falar um pouquinho de um jogo realmente interessante. Trata-se de Bazaar, lançado em 1967 e seu autor é Sid Sackson.
Fizemos esta postagem originalmente em Maio 2015 e de lá pra cá o Jogo tem se tornado um dos mais procurados, mesmo sendo uma Versão Caseira.
Bazaar é um Jogo de trocas. Você possui pedras coloridas, que irá trocar por outras pedras coloridas, e quando juntar as pedras de alguma Carta de objetivo, você pega esta Carta e pontua.
Parece simples demais não é ? Mas não é bem assim que o jogo flui.
O grande charme das trocas é que você conseguirá mais ou menos pontos, dependendo da eficiência de suas trocas…
Não adianta sair trocando pedras aqui e ali, e quando conseguir seu objetivo, sobrar algumas na mesa… Isso mostrará que você não fez trocas eficientes… O ideal é não deixar pedras “sobrando”, ou, pelo menos, deixar o mínimo delas…
Bazaar é um daqueles jogos coloridos e que você acaba não se interessando muito por ele, por ser colorido demais e ter regras de menos.
Jogo de trocas não agradam muito por aí, mas Bazaar parece ficar em um mundinho paralelo.
A primeira vez que jogamos, achamos ridículo demais, até a hora de sua vez… Aí você começa perceber o quanto problemático é o jogo, pois é preciso fazer trocas certas.
Saber enxergar qual as melhores trocas podem ser feitas é um passo importante para conseguir seus objetivos, mas às vezes, você começa a fazer trocas sem parar, começa a encher sua mão de pedras coloridas e o resultado esperado não vem… Por vezes, com 2 ou 3 trocas, você simplesmente chega no seu resultado.
Enxergar bem as possibilidades é um trunfo para vencer a partida, mas tenham certeza que apanharão um pouco do jogo nas primeiras partidas.
Bazaar foi uma das mais agradáveis surpresas neste nosso mundinho de jogos e sempre vê mesa por aqui.
Para aqueles que gostam de jogos bem elaborados, e com uma dose de “dor de cabeça” para se chegar a um resultado, recomendamos Bazaar

Como fizemos nossa Versão Caseira !
Existem arquivos com todas as Cartas de trocas na Internet e imprimimos estas Cartas. Para substituir as Pedras do Jogo original, temos uma Versão com Tampinhas coloridas e outra mais elaborada com Pedras de plástico encontradas em Lojas de R$ 1,99… Mas as Pedras que encontramos, embora venham em grande quantidade e 1 cor apenas por embalagem, saiu bem mair caro que isso… Mas esta quantidade vale à pena, pois sobrou o suficiente para utilizá-las também em outras Versões Caseiras.
Uma outra opção (Que não fizemos) é comprar Adesivos coloridos para confeccionar as próprias Cartas, ao invés de imprimí-las. Basta ter uma referência de todas as cartas em têm-se o Jogo facilmente.
As imagens abaixo são das Cartas de nossa Versão Caseira !

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2djVk6f
Autor: Wagner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s