Champions of Midgard

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Um worker placement bacaninha e cheio de dados divertidos para combate. No entanto, eu vesti o manto do azar durante a partida e não consegui ganhar um combate, terminando com uma vexatória derrota com zero pontos no score tracking do tabuleiro. Champions of Midgard tem temática viking (que, acredito eu, disputa o troféu de temas recorrentes com “Zumbis” e “Trens” no universo dos boardgames).

Como todo bom jogo de alocação de trabalhadores, Champions of Midgard possui um tabuleiro cheio de opções que não estarão disponíveis para todos os players. É preciso gerenciar a caça, extrair madeira, lutar contra trolls e entrar no mar para combater monstros. Aliás, essa é uma parte bacana do game: você precisa recrutar dados para lutar contra as criaturas. Conforme você vai incrementando seu pool, vai tendo mais recursos para lutar contra seres mais poderosos.

Há dados brancos (espada), vermelhos (lança) e pretos (machado). Cada um deles possui um ataque e uma defesa distintos. Algumas cores não podem ser usadas contra certos monstros e nunca há garantia de que avançar para o combate com muitos dados é certeza de vitória (eu que o diga, consegui errar tudo).

Nada de novo, mas divertido. Arte bacana e timing certo para explicar as regras, começar e acabar. Mais um da ludoteca do amigo Estevão.

#GoGamers

Blog de Origem: Game Analyticz
Link: http://ift.tt/2dkYNS4
Autor: VINCE VADER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s