The Game: Extreme !

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Tempos atrás fizemos uma postagem sobre o Jogo: The Game:
Estamos transcrevendo a postagem e acrescentando sua Expansão: The Game: Extreme !
O que muda no jogo ?
The Game: Extreme constitui das mesmas Cartas do Jogo original e mantêm-se as mesmas Regras, porém foram acrescentadas Cartas com algumas Ações específicas que os Jogadores terão que executar. Existem cartas com Ações imediatas e outras com Ações mais duradouras.
De uma forma geral, esta Expansão complica ainda mais a vida dos Jogadores, pois o Leque de opções do Jogo original que já era bem curto, em algumas situações podem aniquilar de vez as chances dos Jogadores fazerem uma partida boa.
The Game consideramos um Jogo obrigatório na coleção, embora seja bem Matemático, o que afasta um pouco o interesse dos jogadores, mas mostra-se muito bem estruturado pelo que é. Para aqueles que quiserem saber como funciona, transcrevemos logo abaixo o que foi postado anteriormente.
Nesta Expansão, as coisas complicam para os jogadores, pois a obrigatoriedade de realizar as Ações, acaba deixando de lado o que no Jogo original chamamos aqui de “menos pior” ao colocar uma Carta em um dos 4 Montes.
Isso faz com que a interatividade entre os jogadores seja maior ainda, obrigando realmente a conversa entre os jogadores sobre o que fazer de melhor. E pra complicar, ainda existem entre as Cartas novas, algumas que pedem “silêncio“.
Achamos muito interessante estas novas Cartas, pois quando elas estão à mesa sobre os Montes, estão ativas e uma vez cobertas por outras Cartas, perdem sua função.
Este Jogo, embora seja extremamente simples quanto aos Componentes, poisé constituido apenas de Cartas numeradas de 1 a 100 e nada mais que isso, consegue preencher bem tudo aquilo que queremos em um Jogo de Tabuleiro (No caso, Jogo de Cartas), pois é rápido, tático, complicado para vencê-lo e com rejogabilidade muito elevada.
Para aqueles que tem interesse em adquirir um Jogo bem elaborado, recomendamos !
Segue abaixo, transcrição da postagem que fizemos anteriormente:



Hoje vamos falar de um Jogo realmente muito interessante. Trata-se de: The Game: Are you read to play the game ?


O Jogo consiste de um Conjunto de Cartas numeradas de 1 a 100, sendo que existem 1 Carta de cada, exceto as cartas 1 e 100, que consistem em 2 de cada.

Cada jogador recebe 6 Cartas para a “mão” e o objetivo dos Jogadores é baixar a maior quantidade possível de Cartas, de forma que no final da partida, os jogadores consigar baixar todas ou, no máximo, ter a soma das cartas de todos os Jogadores à mão abaixo de 10.
As 2 Cartas de valor 1 e as 2 Cartas de valor 2 são colocadas lado a lado na mesa e durante a partida os Jogadores terão que colocar as demais Cartas  ao lado destas, da seguinte forma:
– Cartas colocadas ao lado das 2 Cartas de valor 1, deverão obrigatóriamente ter valores em ordem crescente.
– Cartas colocadas ao lado das 2 Cartas de valor 100, deverão obrigatóriamente ter valores em ordem decrescente.
A única possibilidade de Cartas contrariarem estas 2 regras, é quando os valores terem exatamente valor 10 a mais ou a menos.
Exemplos:
– Carta 34 está colocada ao lado de uma Carta de valor 1, logo, somente deverão ser colocadas sobre esta Carta, valores maiores que 34, porém, é possível alguém colocar a Carta 24 (10 a menos).
–  Carta 78 está colocada ao lado da Carta 100, logo, somente deverão ser colocadas sobre esta Carta, valores menores que 78, porém, é possível alguém colocar a Carta 88 (10 a mais)
O Jogo é Cooperativo e algumas discussões poderão ocorrer entre os Jogadores durante a partida, porém, em nenhuma hipótese, os Jogadores poderão revelar Carta ou Cartas que possuem à mão.
Informações como: “Não coloque neste monte” ou “Espere um pouco para descartar determinada Carta” entre outras informações, poderão ser discutidas, de modo que os Jogadores consigam descartar a maior quantidade possível de Cartas.
Este Jogo tem uma mecânica muito interessante e o fato de ser Cooperativo faz com que exista uma obrigatoriedade de discussão durante a partida entre os Jogadores.
Decisões devem ser tomadas o tempo todo, pois não compensa descartar alguma Carta que tenha um intervalo muito grande da que existe nos maços que estão à mesa, pois complica o descarte das cartas que se encontram neste intervalo e estão nas mãos dos Jogadores.
Fizemos uma Versão Caseira do Jogo para testarmos e a aceitação foi imediata ! Para vocês que estão lendo esta postagem, busquem informações ou mesmo façam uma Versão Caseira para teste e encontrarão um Jogo que realmente surpreendeu por aqui !
Jogo muito recomendado !

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2cRNyS7
Autor: Wagner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s