Carcassonne: Gold Rush !

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here



Imagens retiradas do Site BoardGameGeek !
Hoje vamos falar de mais uma variação do bom e velho Carcassonne. Desta vez temos uma mudança no Tema que realmente agradou muito: Carcassonne: Gold Rush
Desta vez o Tema vai nos levar ao velho Oeste, onde os Jogadores terão que ser transportados pelas Locomotivas à Vapor com o objetivo de chegar nas longinquas cidades com Casas de Madeira e pó acumulado pelos ventos. 
Os Jogadores deverão também explorar as Montanhas em busca de Minérios preciosos, tentando sobreviver a este ambiente seco e ainda correndo o risco de serem roubados por outros Jogadores, levando seu rico Minério que arduamente conseguiu encontrar.
Carcassonne: Gold Rush faz algumas alterações interessantes do Jogo original já conhecido, pois temos algumas substituições que tornam os Tiles mais interessantes quanto à Arte e também objetivo dos Jogadores.
A inclusão de Ferrovias ao invés de Estradas, tira um pouco aquela mesmice de sempre que vemos em todas as variações do Carcassonne. Acrescenta-se a isso, as Cidades que aparecem espalhadas pelos Tiles e também as Montanhas.
Quanto às Montanhas, temos aqui uma mudança interessante, pois nelas estão as Minas de Minérios, onde deverão ser colocados pequenos Tiles numerados de 0 a 5 que representam o Minérios extraido, que darão Pontos ao Jogador. Repare que existe o valor 0 (Zero), ou seja, apenas Minerar não é suficiente, pois terá que ter um pouco de sorte para conseguir realmente Minérios de valor alto. Outra variação interessante é que cada Jogador possui Tendas, que poderão colocar nas Montanhas. Quando a Montanha é concluida, o Jogador que tiver mais Mineradores (Meeples) pegará todos os Tiles de Minérios, porém se algum outro Jogador colocou uma Tenda alí, este “rouba” os Minérios do Jogador.
Quanto às Ferrovias, existem 2 Tipos diferentes de Tiles com ou sem Locomotivas que alteram um pouco as Regras: Se você Pontuar uma Ferrovia com apenas 1 Locomotiva, você dobra a Pontuação do trecho (1 Ponto por Tile). Se não tiver Locomotiva ou se tiver mais que 1 Locomotiva você simplesmente não ganha nada.
As Cidades darão ao Jogador 3 pontos por cada Tile adjacente de Ferrovia.
Os Pastos que no Jogo original dão pontos considerando o número final de cidades Conectadas, aqui tem uma mudança substancial, pois nos Tiles podem vir com desenhos de Acampamentos Indianos ou Tropa de Cavalos e também é pontuado somente no final da partida, porém a pontuação será feita da seguinte forma:
– 2 Pontos por cada Acampamento Indiano
– 4 Pontos por cada Tropa de Cavalos (Procurei a forma correta de escrever coletivo de Cavalos e Tropa foi a que melhor se encaixou, considerando Cavalos soltos pelos Pastos)
Já o Tabuleiro de Pontuação mostra um Rio e considero, dentre todos os Jogos Carcassonne, um dos melhores quanto à Arte feita.
O que achamos do Jogo !
Carcassonne: Gold Rush, embora não fuja da estrutura habitual que encontramos na Série Carcassone, coloca elementos bem interessantes, pois, como já disse anteriormente, sai da mesmice encontradas na Série.
Uma menção aqui deve-se a Arte utilizada, que lembra bem os tempos do Velhos Oeste e também das mudanças quanto à Pontuação nas Cidades, Ferrovias, Pastos e Mineração.
Para aqueles que gostam da Série, taí uma dica muito interessante !

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2l24c1W
Autor: Wagner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s