Carcassonne: Star Wars !

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Imagens retiradas do Site BoardGameGeek !
Continuando nossa Série de postagens de variações do Jogo Carcassonne, hoje vamos falar um pouquinho da variação Carcassonne: Star Wars !
Basicamente temos aqui a mesma mecânica do Jogo Original, porém existem algumas mudanças bem significativas que torna este Jogo mais “divertido” !
Já conhecemos Versões de Carcassonne com Agricultores, Pescadores, Caçadores, Coletores, Exploradores, Rios, Prados, Estradas, Velho Oeste e desta vez resolveram colocar um Tema já colado e conhecido de quase todos, incluindo alguns personagens e colocando o Combate (Sim, combate!) entre Meeples em busca dos valiosos Pontos alterando muito pouco as regras do Jogo original.
Você possui os Meeples normalmente utilizados nas Versões já conhecidas e 1 deles destaca-se por ser maior (Isso dá 1 Dado D6 a mais ao Jogador no Combate!). Mas diferentemente das demais Versões, existem alguns Adesivos que deverão ser colados nestes Meeples, que diferenciam os Personagens, porém, aqui vai a maior crítica do Jogo, pois simplesmente os Desenhos dos Adesivos não possuem o formato dos Meeples, mas dos Personagens… Já imaginaram a tragédia disso, não é ?
Combates só ocorrem em caso de empate sobre alguma “propriedade” de um Campo de Asteróides, uma Rota comercial ou algum Planeta e isso é determinado rolando-se Dados D6 comparando os valores, sendo o valor mais alto o vencedor. (Básico!). O perdedor remove o seu Meeple e o vencedor ganha os Pontos, que depende de onde o Combate ocorreu.
Como vocês já devem conhecer o Carcassonne original, temos algumas mudanças quanto aos locais já que temos em Carcassonne : Star Wars Rotas de Comércio, Campos de Asteróides, Planetas e Espaço Profundo, sendo que este último equivale aos “Pastos” que são Pontuados no final da partida no Jogo original.
Cada personagem (Meeples) pertence a uma facção e aqui existe uma mudança significativa no Jogo, pois cada uma delas possui um símbolo específico, que dá Pontos extras, quando ocorrer a Pontuação do Campo de Asteróides com o mesmo símbolo.
Existe uma variação para 4 Jogadores, onde são criadas Equipes com 2 Personagens cada.
De uma forma geral, Carcassone: Star Wars buscou sair do “mais do mesmo” de todas as Versões, criando algumas características bem interessantes, com uma pitada de sorte na rolagem dos Dados D6 no Combate e dando uma característica própria a cada Meeple, mas não deixou a estrutura central do Jogo original se dispersar.
Melhor ou pior que as Versões já descritas aqui no Blog ? Vai de cada Jogador, mas acredito que a palavra “diversão” é a que mais se encaixa nesta Versão, pois aquele Tema já batido, mais uma vez está presente e é de agrado da maioria das pessoas. Vale se informar mais à respeito desta Versão !
Aqui temos uma Vídeo-resenha em Espanhol:

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2kDKSZ3
Autor: Wagner

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