Nexus Ops

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Lançado em 2005 pela Avalon Hill, Nexus Ops é um jogo de porrada onde quatro corporações futuristas batalham pelo monopólio de extração das pedras de Rubium contratando várias raças alienígenas para combaterem por esse objetivo.

O jogo usa um tabuleiro modular e basicamente você na rodada ganha créditos, compra unidades, move as unidades, batalha e verifica se cumpriu algum dos seus objetivos.

Versão da Avalon Hill com as miniaturas de “chiclete”.

Um dos grandes baratos do Nexus Ops, é a diferença das unidades. Nós temos os dragões Rubium, os lagartos de lava, as aranhas das rochas, os cristalinos e fungóides e os mais fracos de todos, os humanos.

Cada um tem sua força de combate e tem vantagens e desvantagens dependendo do terreno onde eles estejam.

A vantagem dele em relação a outros jogos de porrada, é que o Nexus Ops acaba sendo muito mais direto, não tem essa de ficar fazendo “castelinho de areia”, como o jogo é resolvido por objetivos conquistados e o mapa é muito apertadinho, ou você vai pra cima, ou invariavelmente, vai perder o jogo e a opção em duplas é muito bacana abrindo novas estratégias para a partida.

O remake da Fanatasy Flight lançado em 2012.

Mesmo depois de tantos lançamentos, o jogo ainda é uma das melhores opções para quem quer um joguinho de conflito rápido, estratégico e divertido.

Em 2012 a Fantasy Flight comprou os direitos do jogo e o relançou com nova arte, algumas regras adicionais, mas se você conseguir a versão da Avalon, ela é muito mais legal, as miniaturas brilham sob a luz negra!!!!!

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2nb3JPK
Autor: Carlos “Cacá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s