TOP 3 : Dice Placement

Acho que desde a primeira vez que eu joguei um jogo com a mecânica de alocação de dados, essa virou a minha mecânica preferida, e de lá pra cá muitos jogos usam dela se não come mecânica principal, uma mecânica auxiliar para dar um “molho” ao jogo.

Baseado nos jogos que eu curto mais (não necessariamente os melhores), vou dar uma elencada num TOP3 de dice placements, espero que vocês curtam e se não conhecerem algum, JOGUEM!!

Ele é o “pai” de todos, a primeira vez que joguei o Kingsburg minha cabeça explodiu, tudo nele funciona de forma fluida, as decisões a serem tomadas, a forma de dar uma pernada no amiguinho, o jeito com que o designer pensou de mitigar a sorte nos dados.

Não fossem esses elementos suficientes, o jogo ainda tem uma produção linda, tem uns efeitos durante o jogo super bacanas e a guerra de final de ano é tensa e divertida. Ainda amo!

O Alien Frontiers foi uma febre assim que foi lançado em 2010, todo mundo tinha, todo mundo jogava e esse “hype” todo tinha seu fundamento, o jogo é muito legal.

As ações a serem realizadas com os dados são bacanas, o tema espacial tem seu charme, e diferente do Kingsburg, mesmo que a sua rolagem tenha sido extremamente ruim, tem sempre alguma coisinha que dá para fazer com os dados. Jogaço!

Apesar de dos três ser o mais híbrido entre worker e dice placement, por ser o mais pesado, acaba tendo um lugar melhor.

O grande barato do Troyes é a questão de você precisar usar os trabalhadores para saber quais dados rolar e com isso trabalhar melhor sua estratégia para atender os requisitos das cartas.

Troyes é brilhante, super inteligente, lindo e pra mim, o melhor jogo a utilizar a mecânica de alocação de dados.

Vou deixar aqui também um bônus brazuca, o SPACE CANTINA (resenha), outro híbrido que utiliza alocação de dados de uma forma a completar a parte de gerenciamento dele, mas que é um jogo que eu adoro e não poderia deixar de mencionar (além de ser o único que você encontra para venda aqui no Brasil).

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2sZB3Lh
Autor: Carlos “Cacá”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s