Materiais para confecção de Jogos !





Nossas Versões Caseiras são confeccionadas artesanalmente e para uso pessoal somente, sendo proibida qualquer tipo de venda !
Quem acompanha nosso Blog, já percebeu que sempre incentivamos a confecção de Versões Caseiras, pois é um bom meio de termos na coleção Jogos realmente bons a um custo abaixo de um Jogo original, vendido em Lojas.
Fazer sua Versão Caseira dá muita mão-de-obra e requer um tempo considerável, pois é preciso adaptar Componentes ou mesmo comprá-los em Lojas que vendem estes Materiais, além do fazer, que requer cuidado, capricho e muita paciência.
Por aqui, incentivamos o uso de Materiais Reutilizáveis, pois estes são encontrados aos montes por aí e basta fazer uma boa garimpagem e conseguimos Materiais muito interessantes.
Na postagem de hoje, mostraremos alguns Materiais que pedimos para Artesãos fazerem em Biscuit e outros que adquirimos em Lojas. Peças feitas em Biscuit são bem interessantes, pois basta escolher o motivo e a cor para termos algo único e que agradará à todos pelo colorido e pelo resultado final.
Embora exista o preço da mão-de-obra para confecção destas Peças, os resultados geralmente são bem satisfatórios. Mesmo assim, o custo geral de uma Versão Caseira poderá ficar abaixo de um Jogo original, além da exclusividade das peças.
Resolvemos colocar estas imagens, pois estamos de mudança de Apartamento e embora o Caos esteja instalado por aqui (Quem já fez mudança, sabe o trabalho que dá!), reorganizamos todos os Materiais que estavam espalhados pelos cantos, além dos Jogos, que desta vez terão seu local próprio.
Acabamos descobrindo Materiais e Peças que tínhamos por aqui e que muitos deles nem lembramos mais para quais Jogos foram feitas.
A ideia desta postagem é mostrar a diversidade de Materiais e também das Peças em Biscuit que fizemos, pois aqueles que quiserem fazer suas Versões Caseiras, tem mais esta opção de confecção de peças para seus momentos lúdicos.
Não tiramos fotos de tudo que temos por aqui, mas mostrar a diversidade é uma boa forma de incentivar o trabalho artesanal, mesmo sabendo que a qualidade final ficará aquém de um Jogo original.
O lúdico não está apenas em sentar à mesa e jogar. Ele começa muito antes, desde a escolha do Jogo, dos Materiais que poderão ser utilizados, da confecção, que pode ser feito junto com as crianças, familiares, alunos ou amigos e por fim a diversão que é sentar à mesa e jogar algo feito por você mesmo.
Vamos colocar a mão-na-massa ?

Blog de Origem: Clube do Tabuleiro de Campinas
Link: http://ift.tt/2tzyYY3
Autor: Wagner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s