Mais algumas jogas desse grupo…

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here
Algumas jogas de jogos, os quais já foram citados aqui no blog e outros novos…

TRAINS

bah a foto não ajudou o amigo…
excelente deck building, rápido e engenhoso…

Rat a Tat Cat e Relationship Tightrope

NOTREDAME

INSTANBUL

MARE NOSTRUM

BONS JOGOS, boas jogas, boas parcerias….esse é o nosso hobby

Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/2dikTlY
Autor: Plano Dentista Consultoria

Jogatina na Kathedral do Makrakis…

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here
Não podia ter deixado passar tanto tempo pra postar, MAS tempo é o que menos tenho ultimamente…

Acredito que temos a honra de no grupo contar com uma das maiores coleções do jogos do Brasil, Heraldo Makrakis que foi o primeiro jogador de tabuleiros modernos e que tive a oportunidade de conhecer é um militar, engenheiro que sempre acreditou que jogos de tabuleiros podem servir pro ensino e pra prática e baseado nisso sempre investiu tempo e claro uns pilas em aumentar sua coleção que hoje já ultrapassou os 1000 títulos…

Agora com a casa e bem instalado em Canoas montou o que chamamos da Kathedral de jogos aqui no Sul do país…

Prateleiras arrumadas, jogos a vistas…

Cadeiras de apoio, vista panorâmica

Mesas extensas, cadeiras confortáveis…

A jogatina era só um detalhe para comer um Salchipão, na churrasqueira perto da varanda…
O mais difícil é escolher o que jogar…
GENERAL QUARTERMASTER
 INSTANBUL

ELASUND
 CONCORDIA

TIKAL
Parabéns ao Mak, pela coleção, pela acolhida e principalmente aí de forma pessoal, por ter sido meu padrinho nesse maravilhoso hobby…
Forte abraço…

Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/2bvhwLy
Autor: Plano Dentista Consultoria

Muitas jogas, muitos jogos, muita diversão…pouco tempo pra postar…

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

A turma tem se reunido regularmente as segundas feiras e outros dias por aí…o foda é o tempo…cada um da sua forma se virando e rebolando pra fugir da crise, com trabalho, e tudo mais, sobra pouco tempo entre os projetos pessoais e profissionais para postar o que tem rolado…
Mas abaixo fotos de algumas jogas e alguns jogos que tem visto a mesa…
Age of Empires

Twilight Impérium…o épico…

EL GRANDE

Reis e Rainhas da Grow

Lince e Amazing Labyrinth

Goldland
Cable Car

El Gaucho 

Tinha mais uns, mas optei pelos que foram mais curtidos na mesa…
Braços…

Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/24JVTXe
Autor: Plano Dentista Consultoria

Jogas de Galera….

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here
Não é definitivamente minha preferência…quando o assunto são jogos…sou mais intmista…

Mas é mês do meu aniversário e a galera das jogas de segunda está grande…

Fiz um salxipão com joga lá em casa…
E ajuntei a galera…

Kingsburg

OASIS


THURN & TAXIS

RAILROAD TYCOON

Também joguei com minhas baixinhas, cada vez mais parceiras de joga….
Aliás levei uma surra
LINCE
E por fim mais uma joga de povão…
ARTE MODERNA

THE CASTLE OF MAD LUDWICK

ORLEANS


CAMEL CUP

JOGO SEI LÁ O NOME

SANT PETERSBURG



COUP



DRAGON SLAYER

E META JOGA!!!!!

Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/1MN8ocv
Autor: Ubiratã de Oliveira

A volta dos que não forma…

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here
Algum tempo sem postar…mas devidamente bem substituido pelo Sr. Japs…segundo alguns melhor até que o original…

Mas minhas férias aqui não significam que eu não joguei…embora nas férias de verão joge bem menos, pois tem as gurias, vou pra praia…e tudo atrasa meu lado pras jogas…
Mas março volta em força total…
Lifeboats…
Jogo não é novo, novidade é ele no mercado nacional…bom jogo, livre de linguagem…muito blefe, conversa entre os players…vale muito pra gamers e não gamers…
O jogo é uma corrida para salvar seus marujos do naufrágio…mas pra isso é preciso diplomacia, negociação, blefes…

Vc vai colocando seus homens no barco e distribuindo eles, trocando lugares…

Homem ao mar…aqui com o barco afundando a galera escolhe quem cai e quem fica…

Caracoles não lembro o nome do jogo…
Tchê é uma corrida de camelos, onde durante a corrida os Tuaregs vão roubando os produtos…cabe a vc que sabe algumas informações sobre o que e onde vai ocorrer o roubo evitá-lo ou minimizar o dano…

Na real é um detetive com Interpol, bombado e divertido com tema bem aplicado…abaixo não é o Bill pagando a conta do café do Solon…é sim o astuto amigo anotando o que e onde o sinistro irá acontecer…

Pobre Mak que acreditando na bondade dos Tuaregs tentava trocar mercadorias com os cabras acabando sempre na lona…

Momento IN LOVE dos camelos do Mak e do vô Solon…

é Wilson galera…de volta, mas de leve…tranquilo e favorável…espero continuar alternando com o Japa Mateus os posts do Blog…
Forte abraço…

Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/25dGSjE
Autor: Ubiratã de Oliveira

Extra, Extra! O picadeiro foi montado!

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

Devido as tempestades e infortúnios na vida a joga foi adiada para terça, e o anfitrião da vez foi o Betinho, que logo apresentou dois jogos novos de sua coleção.
jogo montado e explicação em andamento
Chegada a trupi, a mesa estava montada com Extra! Extra!, jogo onde cada jogador é o diretor de um jornal e corre contra os outros para montar o maior e melhor jornal/revista aos leitores. Cada jornal é especialista em um assunto. Ditado pela tradicional mecânica de worker placement, o jogo possui cenários diversos, uns mais introdutórios, outros avançados. Jogamos um cenário introdutório mais longo, mas acredito que o cenário curto já bastaria, pois o jogo foi de aprendizagem simples e esse modo de jogo tirou vários adendos, que pelo visto, deixa o jogo bem mais analítico e competitivo. Os jogadores disputam por matérias ao redor do mundo para depois estampar seus jornais, mas cuidado o jornal precisa ser diagramado para que todas as notícias caibam no periódico.
Home Herald Makrakis buscando notícias na rede
Ambientado no início do século XX, a mecânica é sólida, não muito imersiva ao tema, mas de certa forma a montagem das matérias no jornal e a arte deixa rolar a sensação de estar na redação de noticiário.

Logo após do despacho da gazeta, a galera partiu para o circo. Mas calma, nada de fazer a velha guarda de palhaço ou malabares, o que viu mesa foi Drum Roll.

Belo jogo onde cada um deve montar seus espetáculos contratando artistas e funcionários para realizar o mais belo show ao redor do mundo. Outro worker placement simples, são poucas opções o que tornaria o jogo rápido, mas são 3 shows ao decorrer do jogo, tornando-o em um jogo com duração normal.

cada jogador com 3 workers, vende ingressos, compra investimentos ou pessoal para o circo,
além dos cubos que geralmente é um para cada
Circo começa pequeno, mas vai tomando forma ao final do jogo,
praticamente um Cirque du Soleil

O jogo poderia receber vários tipos de retheme, mas a arte do jogo deixa bem
agradável o circo como pano de fundo para esse bom jogo
Apesar de poucas opções, isto não o torna um jogo sem estratégia, muito pelo contrário, cada artista lhe fornece um bônus ou pontuações, dando um bom desafio nas decisões. Pagar salários e montar o show dos artistas é o foco do jogador, cartas de investimento lhe ajudam nessas tarefas, mas existem limites e o dinheiro é curto, estejam preparados Respeitável Público!

Extra! Extra!: Betinho, Makrakis, Mateus, Solon
Drum Roll: Betinho, Makrakis, Mateus, Solon

Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/23ILVHW
Autor: Kony