Corrida de Camelos Coloniais

Get The Crestock Daily Free Stock Photo Here

A joga é de segunda, mas a parceria é de primeira. Éramos 6 em mais uma tarde/noite quente de Forno Alegre.

Iniciamos com o Camel Up, lançado pela Conclave no Brasil, o jogo é uma corrida divertida e cheia de apostas. Os camelos pegam caronas nos outros e apostar no vencedor tem lá seus desafios. Jogo simples, rápido bem produzido e o mais importante divertido.



Então com um 6 jogadores a opção foi repetir o Colonial da semana passada. O jogo com 6 jogadores se apresentou bastante apertado, muitas rotas comerciais e a disputa por territórios bem acirrada. Para quem não conferiu qualé do jogo é só conferir aqui.

O que ficou evidente foi a força da sorte em alguns momentos, até porque o jogo é uma corrida para pagar as contas e recolher prestígio, em uma partida de 6 jogadores, qualquer atraso pode te deixar como mero retarda talho.

Programar suas jogadas tem um papel fundamental, aí encaixa perfeitamente as teorias de Maquiavel, em sua principal obra, o príncipe, sobre Virtú e Fortuna, vale a pena pesquisar. Ter a virtude de se preparar dos infortúnios da sorte é importantíssimo. Mas em Colonial não existe virtude que seja capaz de contornar certas heresias dos dados. Solon em uma de suas buscas para explorar a Austrália, conseguiu não obter nenhum sucesso em 10 dados, algo em torno de 1% de chance, sabe o que isso significa? Como diria o sábio, aquele 1% é vagabundo!

O jogo agradou até mesmo quem não venceu, para alguns houve falta de sorte, para outros planejamento. No fim desencadeou-se uma batalha épica nos mares europeus, a partida teve quase tudo do que ele se propõe, com muito metagame a partida ficou ainda mais temática. Mas no final venceu quem jogou melhor, nada mal para um jogo que tem a influência da sorte.

Camel Up: Bill, Bira, Makrakis, Mateus, Solon e Thalles
Colonial: Europe’s Empires Overseas: Bill, Bira, Makrakis, Mateus, Solon e Thalles

Para quem tem um tempinho e se interessou sobre a Virtú e a Fortuna, vale ver pelo menos o começo do vídeo:



Blog de Origem: GamersPOA
Link: http://ift.tt/1RRI6wq
Autor: Kony

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s