Sony confirma Google TV no Brasil

Com lançamento previsto para o final deste ano, Internet Player permitirá que usuários elevem o conceito de entretenimento a um novo patamar

A Sony Brasil anuncia hoje que seu modelo de Google TV já tem data para chegar ao Brasil. Até o final deste ano, o consumidor poderá encontrar o Internet Player Sony (NSZ-GS7) nas principais lojas brasileiras ou no site www.sony.com.br/store. Este dispositivo permite ao usuário acessar uma ilimitada quantidade de conteúdos e informações da internet por meio de seu televisor.

Brasil e México serão os primeiros países latino-americanos a receber o Google TV. Além deles, o produto também chegará aos mercados do Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Holanda ainda em 2012. A Sony – pioneira no conceito de convergência entre TV e internet – é a primeira a lançar produtos powered by Google TV em caráter mundial.

“O lançamento do Internet Player Sony é motivo de grande satisfação para a empresa, que oferece ao consumidor brasileiro mais um diferencial de conectividade, por meio da poderosa plataforma Android, para seus smartphones, tablets e produtos de áudio e vídeo”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony Brasil.

Segundo a gerente de produto da linha de Áudio e Vídeo da empresa, Renata Batista, a chegada do Internet Player Sony com Google TV ao país representa mais uma conquista no sentido de oferecer experiências inovadoras de entretenimento ao brasileiro. “Nós temos um compromisso firmado com o consumidor e ouvimos, em pesquisas recentes, que a TV é seu principal centro de entretenimento. Com a chegada da plataforma Google TV, oferecemos a ele a possibilidade de encontrar tudo o que deseja assistir, ouvir ou jogar através de seu televisor. Tudo isso com um simples toque no botão”, afirma.

Por meio dos novos lançamentos da Sony, o consumidor brasileiro terá toda a liberdade e variedade de conteúdos da internet, com a velocidade do browser Google Chrome e a alta qualidade de imagens das televisões. Além disso, o Google Play permitirá que os usuários acessem centenas de aplicativos de otimização para a TV e suporte para milhares de aplicativos para mobile, incluindo YouTube e Twitter, que irão proporcionar uma melhor experiência ao assistir TV.

O Internet Player Sony (NSZ-GS7) virá acompanhado de um controle remoto com sensor de movimentos, contendo um touchpad na parte da frente e teclado iluminado atrás.

Blog de Origem: Notícias
Link: http://www.brasilgameshow.com.br/feira/noticias/item/267-sony-confirma-google-tv-no-brasil
Autor:

ILSA 16

A revista gratuita italiana já se encontra disponível para download – AQUI.

O número 16 dedica grande parte da sua atenção à temática pré-histórica e aos jogos que a enfatizam melhor no atual panorama internacional.

Aconselhamos a leitura da entrevista em inglês ao autor Phil Eklund (p.60-63) e ainda o PnP de Gabriele Baggiani “Dinos’ Hunters”.

Blog de Origem: JogoEu
Link: http://jogoeu.wordpress.com/2012/06/27/ilsa-16/
Autor: abruk

Tzolkin: The Mayan Calendar

A Czech Games Edition vai apresentar em Essen o jogo Tzolkin: The Mayan Calendar que inova na mecânica do Worker Placement ao introduzir o Dinamic Worker Placement, uma espécie de mistura de Worker Placement com relógio com a rondela do Hamburgum. Filed under: Anúncio, Boardgame Tagged: Boardgame, CGE, Essen 2012, Noticias, Tzolkin: The Mayan Calendar

Blog de Origem: Firepigeon & Friends Games & Geekiness
Link: http://firepigeon.wordpress.com/2012/06/27/tzolkin-the-mayan-calendar/
Autor: Firepigeon

Preview de Descent: Journeys in the Dark Second Edition

A Fantasy Flight Games publicou uma novo vídeo com uma previa da segunda edição do jogo de tabuleiro Descent: Journeys in the Dark.

A aguardada sequencia do famoso jogo de tabuleiro envia os bravos heróis em perigosas cavernas, antigas ruínas, sombrias masmorras e florestas amaldiçoadas para lutar contra monstros, conquistar riquezas e tentar deter os planos sinistro de um Lorde maligno. 

Descent: Journeys in the Dark Second Edition

Apresentando peças modulares dupla-face de tabuleiro, incontáveis heróis e combinações de habilidades e uma envolvente Descent: Journeys in the Dark Second Edition transporta os heróis para um reino de fantasia vibrante, onde eles devem se unir contra um mal antigo.

A segunda edição do jogo continua repleta de componentes, com 50 miniaturas plásticas, nove dados personalizado, 48 peças de tabuleiro modulares dupla face, 150 marcadores e mais de 250 cartas que descrevem as armadilhas e tesouros encontrados pelos jogadores durante a aventura.

O primeiro suplemento para Descent: Journeys in the Dark Second Edition será um Kit de Conversão, que torna todos os heróis e monstros lançados anteriormente compatíveis com a nova edição.

descent componentes

O kit contém cartas para cada herói (até mesmo os promocionais) e monstro já lançados, para que os jogadores antigos possam usá-los na nova edição.

Descent: Journeys in the Dark Second Edition está em pré-venda aqui.

Blog de Origem: » Tabuleiro
Link: http://raccoon.com.br/2012/06/26/preview-de-descent-journeys-in-the-dark-second-edition/
Autor: Helio Greca

Battlestar Galactica: Tradução de Cartas de Política

Segue neste post link para baixar as cartas de Política traduzidas do jogo Battlestar Galactica.


Nesta tradução estão todas as cartas de Política do jogo base, junto com a expansão Pegasus.

Imprimir em papel 90 gramas e colocar no shield junto com a carta original.


Outras traduções deste e outros jogos estão disponíveis para impressão lá em cima no menu Para Imprimir.



Bom jogo!


Blog de Origem: REDOMANET
Link: http://redomanet.blogspot.com/2012/06/battlestar-galactica-traducao-de-cartas_27.html
Autor: Ricardo Stavale

Dragonheart

Dragões, cavaleiros, trolls, anões, princesas e personagens de fantasia outros compõem o mundo de Dragonheart (Coração de Dragão). Dragões estão à procura de tesouros, é claro, mas eles estão sendo perseguidos por caçadores de dragão, e esses são os dois lados que se enfrentam neste jogo.
Objetivo do jogo:
Acumular o maior número de pontos com as cartas conquistadas.
Componentes:
1 manual de regras
1 tabuleiro
1 miniatura plástica de dragão
100 cartas (2 decks)
O Jogo:
Em seu turno, o jogador deve jogar uma ou mais cartas do mesmo tipo no tabuleiro e imediatamente repor o número de cartas na sua mão, tendo sempre um total de cinco cartas, exceto quando estiver de posse do dragão (miniatura) quando poderá manter seis cartas na mão.
Cada carta possui uma ação e conseqüência especial, e são essas ações que permitirão ao jogador conseguir ganhar seus pontos. Analisando o tabuleiro, você poderá entender melhor essa seqüência de ações:

Da direita para a esquerda, o Caçador (arqueiro) coleta as cartas do Dragão, que rouba o Tesouro no penhasco, que também pode ser pego pela Feiticeira (a cavalo). Esta tem de optar pelo tesouro ou pelo Dragão Petrificado. O Troll pega as cartas da Feiticeira, e o Cavaleiro escolhe entre a Feiticeira e o Troll. Os Mineiros “cavam” suas próprias cartas e o Navio recolhe as cartas do Caçador e do Cavaleiro.
Obter o poder do Dragonheart (quando a Feiticeira ganha a carta do Dragão Petrificado) dá ao jogador uma grande vantagem (1 carta adicional na mão e 3 pontos no final do jogo).
Algumas cartas de efeito imediato, outras precisam ser acumuladas, e podem ser feitas em turnos diferentes. A princípio parece muito simples de se traçar uma estratégia, visto que é uma reação em cadeia, mas cada jogador possui um deck de cartas aleatórias, então, ele precisa saber usar a combinação de cartas daquele momento da melhor maneira possível, e é nessa hora que, às vezes, as sorte não contribui.
Os três rounds que definem o tempo da partida ocorrem quando são jogadas as cartas de navio. A cada 3 cartas de navio no tabuleiro, é findo o round. Na terceira vez, o jogo termina. A outra maneira é quando acabam as cartas de um dos jogadores.
Quando usar uma carta de isca? Quando arriscar tudo? Como o jogo é para duas pessoas, torna-se fundamental analisar a forma como o outro jogador se comporta, pois podem acontecer jogadas de blefe. O perfil do oponente e seu modo de agir pode mudar toda a sua própria forma de jogar, definindo uma partida mais agressiva, ou mais rápida.
Considerações:
Dragonheart é uma boa opção de jogo rápido para duas pessoas. Ótimo para passar o tempo, e emendar várias partidas em seqüência.
Embora tenha um fator sorte um pouco alto nas cartas, a experiência pode reverte-la em vantagem para o jogador. Sem dependência de texto e super rápido de se ensinar, torna-se quase intuitivo.
O design é de Rüdiger Dorn (Goa, Cartagena) e a arte fica por conta do excelente Michael Menzel que confere grande valor ao jogo.
Para quem quer conhecer, existem duas versões online para jogar, em turnos ou em tempo real, que recomendo bastante (as partidas giram em torno de 6 minutos).
Informações adicionais:
2 jogadores
Acima de 8 anos
Tempo médio: 20 min
Valor médio: U$20
Publisher: Kosmos e FFG
Online:
BGG
Ilha
 [publicada na Ludo Brasil Magazine nº16.]

Blog de Origem: Desbussolados – fanáticos por boardgames
Link: http://desbussolados.blogspot.com/2012/06/dragonheart.html
Autor: Renata Palheiros

Entrevista ao blog Adoradores de Catan

Então pessoal o Jefferson (Keymaker), presença sempre constante aqui nos comentários no nosso blog, convidou-me a participar de um projeto dele de entrevistas, o qual receberá outros blogueiro e pessoas envolvidas em nosso hobby…
Lisonjeado respondi, enviei e hoje foi publicado lá no blog: http://adoradoresdecatan.blogspot.com/

Adoradores de Catan

Dêem uma olhada visitem o blog e comentem…

Abaixo o link do papo que fizemos:

http://adoradoresdecatan.blogspot.com/2012/06/cara-cara-com-gamerspoa.html?showComment=1340808222813#c645085768330137853

Mais uma vez agradeço ao amigo em meu nome e em nome do grupo…

Braços

Blog de Origem: GamersPoA Jogos de Tabuleiro
Link: http://gamerspoa.blogspot.com/2012/06/entrevista-ao-blog-adoradores-de-catan.html
Autor: Ubiratã de Oliveira

Acordo alcançado

As editoras norte americanas Fantasy Flight Games e Stronghold estavam divididas pelo mesmo projeto de reedição editorial – “Merchant of Venus”. Os direitos editoriais eram reclamados pelas duas editoras e cada uma ameaçava a outra com o lançamento da sua própria edição, sem entendimento à vista.

Entretanto, e pela voz conjunta das duas editoras, foi anunciado um acordo entre as duas partes, ficando a edição do jogo entregue à Fantasy Flight Games e o apoio à produção dividido entre ambas. Presume-se que haja contrapartidas financeiras, mas o comunicado de imprensa não os especifica.

É sempre bom ver que o diálogo é caminho para o entendimento!

Blog de Origem: JogoEu
Link: http://jogoeu.wordpress.com/2012/06/27/acordo-alcancado/
Autor: abruk